SANTA TEREZA DE CALCUTÁ


Seu nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu. Nasceu em 26 de agosto de 1910, na Macedônia, filha de família albanesa e palestina. Seu pai era um homem de negócios respeitado na região, mas faleceu quando Agnes tinha apenas oito anos. Sua mãe passou a trabalhar como bordadeira para conseguir manter a família. Agnes foi educada na fé cristã. Passou sua adolescência envolvida em atividades da igreja e sentiu-se chamada para a vida religiosa.

Depois de pesquisar e se aconselhar, ela deixou a casa da mãe em 1928, com apenas 18 anos e foi para o convento de Loreto a Rathfarnam, na Irlanda. Lá, foi recebida como postulante e escolheu seu nome religioso: Tereza, em homenagem a Santa Tereza de Lisieux de quem era devota. No ano seguinte, Irmã Tereza foi enviada para Calcutá, Índia, onde fez o noviciado. Fez os votos simples e somente em 1937 fez seus votos perpétuos. Daí em diante passou a ser chamada de Madre Tereza. Em Calcutá passou a ensinar na escola secundária.

 .: Oração composta por Madre Tereza de Calcuttá

“Senhor, ajuda-me a derramar Tua fragrância onde quer que eu vá. Inunda a minha alma com Teu Espírito e Vida. Penetra em mim e apossa-Te tão completamente de mim que toda a minha vida seja uma irradiação Tua. Ilumina por meu intermédio e apossa-Te de tal maneira de mim que cada Alma com que eu entre em contato possa sentir Tua Presença em minha Alma. Que, ao ver-me, não me veja a mim, mas a Ti em mim. Permanece em mim. Assim resplandecerei com Teu próprio resplendor, para que meu resplendor sirva de luz para os outros. E minha luz virá toda de Ti; nem o mais leve raio será meu. Tu és quem estarás iluminando os outros em meu redor. Que eu não Te pregue com palavras, mas com meu exemplo, com o influxo do que eu realize, com o fulgor visível do Amor que meu coração de Ti retira.”


 
Copyright Oração dos Santos - Powered by Home Recordings
ProSense theme converted by Blogger Template l Studio Rekaman l Bonard Alfin.